Os mais lidos de 2019

Já estamos iniciando o mês de fevereiro, mas ainda dá tempo de fazer aquela retrospectiva sobre o ano que passou e quais planos estão por vir em 2020. No mundo literário não poderia ser diferente, e é por isso que resolvemos trazer os 10 livros mais vendidos de 2019!

Felizmente, tivemos a participação de muitos brasileiros nessa lista! Em grande parte, dos youtubers Caio Carneiro, que aborda questões relacionadas ao autodesenvolvimento, Thiago Nigro e Nathalia Arcuri, investidores, que adotaram como meta o ensino da educação financeira aos brasileiros, além da modelo Gisele Bundchen, que relata em sua obra os percalços e desafios de sua trajetória pessoal e profissional.

Em primeiro lugar, não poderíamos esperar outro resultado: pelo segundo ano consecutivo na Athena, a obra de Mark Manson é a mais vendida nas lojas. A obra ganhou grande visibilidade em todo o mundo ao desafiar a velha escola literária dos livros de autoajuda, já que Mark nos mostra o outro lado da moeda, o lado em que aceitamos conviver com as dificuldades da vida, apresentando-nos uma outra perspectiva de felicidade, onde não se faz necessária uma vida plena, mas sim a percepção de que é possível encontrar felicidade convivendo com os problemas da vida.

Além disso, você sabia que os livros de autoajuda vêm crescendo consideravelmente nesses últimos anos em relação aos outros gêneros literários? Basta dar uma olhada na lista dos mais vendidos em vários sites, jornais e revistas. Na Athena, os dois primeiros do ranking são de autoajuda. Logo abaixo vêm os livros sobre negócios, trazendo dicas valiosas sobre temas como, educação financeira e conquista do emprego dos sonhos, além de inúmeras ferramentas que você pode utilizar para alcançar seus objetivos.

Logo após, aparece na lista o livro Mulheres que Correm com os Lobos, best-seller escrito pela psicanalista americana Clarissa Pinkola Estés, que através de contos clássicos faz uma análise acerca da essência da mulher, convidando as leitoras a valorizarem e acreditarem em seus instintos. Ainda sob a perspectiva da psicologia, aparece na lista o livro Mindset, que, através da nova psicologia do sucesso, busca mostrar o caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Também integra a lista dos mais vendidos, em oitavo lugar, O Diário perdido de Gravity Falls, de Alex Hirsch. Gravity Falls é uma série de televisão animada americana, produzida pelos estúdios da Disney. Como era de se esperar, a série virou livro, e com isso atraiu e encantou o público infantil. A saga já contém 8 livros, sendo o Diário Perdido de Gravity Falls o primeiro volume da série, figurando como um dos mais vendidos.

E aí, algum deles já ocupa um lugar na sua estante? Ou ainda está na sua lista de leituras? Na sua opinião, qual livro lançado em 2019 não poderia faltar nessa lista!? Responde pra gente e quem sabe seu comentário não aparece nos nossos próximos posts!

Deixe uma resposta